Versículos sobre o Temor dos homens


Temor dos homens na Bíblia

Esaú sugeriu: "Permita-me, então, deixar alguns homens com você".
Jacó perguntou: "Mas para quê, meu se­nhor? Ter sido bem recebido já me foi sufi­cien­te!"
Gênesis 33:15

"Esses homens são de paz. Permitam que eles habitem em nossa terra e façam comércio entre nós; a terra tem bastante lugar para eles. Poderemos casar com as suas filhas, e eles com as nossas.
Gênesis 34:21

Mas eles só consentirão em viver conosco co­mo um só povo sob a condi­ção de que todos os nossos homens sejam circuncidados, como eles.
Gênesis 34:22

Todos os que saíram para reunir-se à porta da cidade concordaram com Hamor e com seu filho Siquém, e todos os homens e meninos da cidade foram circuncidados.
Gênesis 34:24

e per­guntou aos homens do lugar: "Onde está a pros­tituta cultual que costuma ficar à beira do cami­nho de Enaim?"
Eles responderam: "Aqui não há nenhuma prostituta cultual".
Gênesis 38:21

Assim ele voltou a Judá e disse: "Não a encontrei. Além disso, os homens do lugar dis­seram que lá não há nenhuma prostituta cul­tual".
Gênesis 38:22

Todos nós somos filhos do mesmo pai. Teus servos são homens honestos, e não espiões".
Gênesis 42:11

No terceiro dia, José lhes disse: "Eu te­nho temor de Deus. Se querem salvar sua vi­da, façam o seguinte:
Gênesis 42:18

se vocês são homens honestos, deixem um dos seus irmãos aqui na prisão, enquanto os demais voltam, levando trigo para matar a fome das suas famílias.
Gênesis 42:19

Mas nós lhe as­seguramos que somos homens honestos e não espiões.
Gênesis 42:31

Tragam-me, porém, o seu irmão caçula, para que eu compro­ve que vocês não são espiões, mas sim, homens honestos. Então lhes devolverei o irmão e os autorizarei a fazer negócios nesta terra' ".
Gênesis 42:34

Então os homens desceram ao Egito, levando o presente, prata em dobro e Ben­jamim, ­e foram à presença de José.
Gênesis 43:15

Quando José viu Benjamim com eles, disse ao administrador de sua casa: "Leve estes homens à minha casa, mate um animal e prepare-o; eles almoçarão comigo ao meio-dia".
Gênesis 43:16

José deu as seguintes ordens ao admi­nistrador de sua casa: "Encha as bagagens des­ses homens com todo o mantimento que pude­rem carregar e coloque a prata de cada um na boca de sua bagagem.
Gênesis 44:1

Assim que despontou a manhã, despedi­ram os homens com os seus jumentos.
Gênesis 44:3

Ainda não tinham se afastado da cidade, quando José disse ao administrador de sua casa: "Vá atrás daqueles homens e, quando os alcançar, diga-lhes: Por que retribuíram o bem com o mal?
Gênesis 44:4

Direi que os homens são pastores, cuidam de rebanhos, e trouxeram consigo suas ovelhas, seus bois e tudo quanto lhes pertence.
Gênesis 46:32

Que eu não entre no conselho deles,
nem participe da sua assembleia,
porque em sua ira mataram homens
e a seu bel-prazer aleijaram bois,
cortando-lhes o tendão.
Gênesis 49:6

Assim fizeram e, quan­do Arão estendeu a mão e com a vara feriu o pó da terra, surgiram piolhos nos homens e nos animais. Todo o pó de toda a terra do Egito transformou-se em piolhos.
Êxodo 8:17

Mas, quando os magos tentaram fazer surgir piolhos por meio das suas ciências ocultas, não conseguiram. E os piolhos infestavam os homens e os animais.
Êxodo 8:18

Ela se tornará como um pó fino sobre toda a terra do Egito, e feridas purulentas surgi­rão nos homens e nos animais em todo o Egito".
Êxodo 9:9

Eles tiraram cinza duma fornalha e se puseram diante do faraó. Moisés a espalhou pelo ar, e feridas purulentas começaram a es­tourar nos homens e nos animais.
Êxodo 9:10

Agora, mande recolher os seus rebanhos e tudo o que você tem nos campos. Todos os homens e ani­mais que estiverem nos campos, que não tive­rem sido abrigados, serão atingidos pelo granizo e morrerão".
Êxodo 9:19

Então o Senhor disse a Moisés: "Es­tenda a mão para o céu, e cairá granizo sobre toda a terra do Egito: sobre homens, sobre ani­mais e sobre toda a vegetação do Egito".
Êxodo 9:22

Em todo o Egito o granizo atingiu tudo o que havia nos campos, tanto homens como animais; destruiu toda a vegetação, além de quebrar todas as árvores.
Êxodo 9:25

Os conselheiros do faraó lhe disseram: "Até quando este homem será uma ameaça para nós? Deixa os homens irem prestar culto ao Senhor, o Deus deles. Não percebes que o Egito está arruinado?"
Êxodo 10:7

De forma alguma! Só os homens podem ir prestar culto ao Senhor, co­mo vocês têm pedido". E Moisés e Arão foram expulsos da presença do faraó.
Êxodo 10:11

Diga ao povo, tanto aos homens como às mu­lheres, que peça aos seus vizinhos objetos de prata e de ouro".
Êxodo 11:2

"Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor!
Êxodo 12:12

Os israelitas foram de Ramessés até Sucote. Havia cerca de seiscentos mil homens a pé, além de mulheres e crianças.
Êxodo 12:37

Quer Receber Mensagens Bíblicas?