Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

AGOSTO
23 SEXTA

Devocional de Hoje

Começando bem o dia!

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor;
de manhã te apresento a minha oração
e aguardo com esperança.

Salmos 5:3

Muitas das vezes acordamos encima da hora, tomando café correndo e nos arrumando para mais um dia de batalha. Quando paramos para pensar, já estamos no transporte ou até no trabalho. Existe uma forma mais saudável de começar o dia, orando!

Quando oramos organizamos a nossa mente, podemos compartilhar nossas expectativas e objetivos do dia com Deus. Assim recebemos ânimo, despertamos e podemos enfrentar o dia com fé e determinação. O Senhor ouve a nossa oração, ele é fiel, abençoador e certamente fará a diferença no nosso dia! 

Crie o hábito de orar logo que levantar, não precisa ser um momento longo, mas que seja um momento sincero com Deus onde possa agradecer por abrir os olhos e começar mais um dia. 

Bom dia Pai! 

  • Ao levantar faça um oração agradecendo por começar mais um dia, peça a orientação de Deus e o que mais tocar no seu coração.
  • Assim como orou pela manhã, ao deitar, agradeça pelo dia que teve e por ter um lugar para descansar.
  • Este ciclo de oração trará ainda mais intimidade com Deus. Se for casado ou tiver filhos, envolva a sua família neste hábito espiritualmente saudável!

Para Orar:

Pai, obrigado por mais um dia. Obrigado por me dar abrigo, saúde e atenção. Guia-me durante os meus afazeres e guarda-me com segurança. Em nome de Jesus, amém!
 

Devocional de Ontem

AGOSTO
22 QUINTA

Deus cuida dos desamparados

Tens sido refúgio para os pobres,
refúgio para o necessitado em sua aflição,
abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor
quando o sopro dos cruéis
é como tempestade contra um muro e como o calor do deserto.
Tu silencias o bramido dos estrangeiros;
assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem,
assim a canção dos temíveis é emudecida.

Isaías 25:4-5

Vivemos num mundo em que vigora a lei dos mais fortes... Os mais fracos são marginalizados, afastados e esquecidos. Mas Deus, vai na contra-mão do mundo e ampara os mais necessitados. A força de Deus é vista em contraste em seres tão frágeis e dependentes como nós, e o Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. O cuidado e amor do Pai celestial se estendem e alcançam o mais esquecido dos homens... 

Na passagem de hoje, lemos que Ele se importa com o pobre, é refúgio para os necessitados e traz alívio nos seus sofrimentos. Talvez seja essa a sua condição atual: sente que está vivendo uma tempestade ou deserto em sua vida. Saiba que o Senhor Jesus está disponível para lhe ajudar! No Salmo 146:9 vemos também que "o Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios". Entregue-se a Ele e confie de todo o coração...

Creia e receba a graça de Deus!

  • Ore e apresente a Deus a sua situação... Ele se importa com você!
  • Confie e caminhe com o Senhor! Leia a Bíblia diariamente, procurando conhecer mais a Deus e os planos dele para sua vida.
  • Não se desespere! Quando tudo parece estar perdido, vá ao encontro do Salvador Jesus!
  • Busque ajuda: a provisão e socorro de Deus podem vir de muitas formas em sua vida.
  • Seja grato! Apesar de ser pouco, seja agradecido pelo que você tem. A Bíblia ensina-nos a não reclamar e dar graças em tudo.
  •  Ame o necessitado! Talvez você hoje tenha o suficiente para compartilhar... Como cristãos, precisamos estar atentos às necessidades dos outros. Seja a ajuda de alguém hoje!

Para Orar:

Senhor meu Deus, ajuda-me! Tu, Senhor, conheces a minha situação e as necessidades que tenho passado. Acima de tudo eu preciso de Ti na minha vida. Apresento ao Senhor a minha causa, sabendo que tu és o Justo Juiz, que cuida de todos que tem falta e confiam em Ti. És o Deus provedor de toda terra, ajuda a mim e a todos que passam necessidades. Cuida do pobre, do órfão, do faminto, do encarcerado, do marginalizado, do estrangeiro e do debilitado físico. Eu te agradeço por teu amor e teu cuidado. Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

AGOSTO
21 QUARTA

Humildade: um antídoto contra a vaidade

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. 
Filipenses 2:3

Se tem algo que pode nos afastar de Deus é a vaidade. A vaidade - ou arrogância - é uma perigosa armadilha de satanás. Se alimentarmos este sentimento, a nossa queda será certa. O diabo justamente caiu pela sua ambição - por se achar melhor do que Deus - o que acarretou na sua expulsão e condenação. Não há como estar na presença de Deus alimentado pelo egoísmo e a vaidade.

Identificar esta condição é muito importante para que a vaidade não se torne arrogância, trazendo consequências ainda maiores para as nossa vidas. Ninguém suporta conviver por muito tempo com uma pessoa arrogante. Quem vive uma vida ambiciosa - cheia de vaidade - infelizmente acaba sozinho. Enquanto as escamas dos nossos olhos não caírem - o Espírito Santo é o único que pode nos levar a isso - podemos trilhar um caminho solitário para perdição.

Paulo neste versículo aos filipenses nos ensina um princípio que pode nos ajudar a combatermos a vaidade: considerar os outros superiores a nós mesmos. Quando achamos que somos "maiores" do que alguém, nos enganamos e em algum momento cairemos na armadilha da vaidade. Ser submisso a Deus, considerando o próximo maior do que nós mesmos, literalmente nos aproxima do Senhor e passamos a ser um canal de Deus para as pessoas.

Jesus é um grande exemplo de humildade e submissão a Deus. Mesmo sendo o Filho de Deus, Ele veio para servir e não ser servido. Cristo nunca humilhou ninguém para que fosse reconhecido. Todos queriam estar ao seu lado, sua presença era aprazível e agradável. Jesus atraía multidões e atrai até hoje com aqueles que praticam os seus ensinamentos. A humildade é a chave para um coração quebrantado e uma vida fundamentada no amor de Deus. 

Alimentando a humildade e não a vaidade:

  • Procure aprender mais sobre Jesus em seus ensinamentos. Ele é a maior referência de humildade que podemos ter.
  • Quando buscamos ser educados com as pessoas, criamos um ambiente pacífico. Mesmo quando há um conflito, uma postura humilde ameniza as tensões.
  • Se for alvo de alguma atitude arrogante, evite "retribuir na mesma moeda", seu bom testemunho pode trazer quem te trata mal ao arrependimento.
  • Antes de mostrar as suas qualidades, procure valorizar as qualidades do próximo. Jesus sempre viu valor na vida daqueles em que as pessoas ignoravam.

Para Orar:

Senhor Jesus, não sou nada diante do Teu poder. Fui salvo pela Tua graça e não pelos meus feitos. Me ajuda a ser um bom servo. Quero aprender mais de Ti, meu coração está aberto. Em nome de Jesus, amém.

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?