Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

OUTUBRO
15 TERÇA

Devocional de Hoje

Deus te vê além das aparências

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 

1 Samuel 16:7

Quando Samuel foi à casa de Jessé para ungir um dos seus filhos como rei de Israel, num primeiro momento o profeta observou Eliabe e pensou: "Com certeza é este que o Senhor quer ungir".

Samuel, apesar de servir a Deus com excelência, pensou que Eliabe - por ser uma pessoa de boa aparência - seria a pessoa capacitada para exercer tal função. Este tipo de juízo é comum aos homens, mas Deus trabalha de outra forma. Deus é capaz de sondar o coração, Ele sabe o potencial de cada um dentro de si.

Para Deus o mais importante é um coração disposto a ser moldado por Ele. O Senhor capacita a quem escolhe, foi desta forma com Davi. Deus rejeitou Eliabe e escolheu o "pequeno menino ruivo". Mesmo sendo o menor de sua casa, Deus capacitou Davi dia após dia para ser um grande instrumento nas mãos dele.

Procure ter um coração disposto a receber a instrução de Deus, não se preocupe apenas com as aparências. Os homens podem não reconhecer o real valor que há em você, mas Deus sabe o valor que você tem. No momento certo Ele te levantará, e te capacitará. Desta forma todos reconhecerão o que Deus fez na sua vida e você perceberá o quanto cresceu em Deus.

O Senhor vê o coração

  • Há certos desafios que parecem ser maiores do que a nossa capacidade. Recorra a Deus em oração e esteja aberto a sua instrução. Ele te capacitará a vencer todos os desafios!
  • Ao ganharmos experiência, devemos ter os nossos olhos e nossos ouvidos voltados para Deus. Use a sua vivência para estar ainda mais envolvido com o Senhor.
  • Um coração sempre disposto a aprender é uma vida disposta a crescer em Cristo. Lembre-se que Jesus veio ao mundo e foi servo. Sirva a Ele e Ele te capacitará.

Para Orar:

Senhor Jesus, quero aprender mais de Ti! Faz em mim a Tua obra. Talvez não tenha todas as capacidades que me exigem, mas sei que o Senhor capacita a quem escolhe. Quero crescer sob a Tua direção. Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Ontem

OUTUBRO
14 SEGUNDA

Há vagas na academia de Cristo!

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. 

Efésios 6:10 

No nosso dia a dia vemos pessoas andando na direção da academia para fazer exercícios físicos. Com roupas esportivas, boa aparência, mas muitas dessas pessoas aparentemente fortes estão espiritualmente fracas e psicologicamente frágeis.

Assim como o corpo necessita de exercícios regulares, nosso espírito precisa ser alimentado e nossa fé exercitada. Se não nos exercitamos, atrofiarmos, assim como a fé quando não é estimulada. Por isso devemos fortalecer nossa fé diariamente.

Então como posso fortalecer as musculaturas da minha fé? Assim como um atleta precisa levantar peso e trabalhar no limite para evoluir no esporte, Deus trabalha conosco, permitindo desafios em nossas vidas que nos exigirão resistência, esforço e fé. Ouvir e ler a Palavra Deus é o principal suplemento da fé!

Na Bíblia nos fortalecemos no Senhor e podemos suportar o que nos é colocado para o nosso crescimento em Cristo! Jesus é o nosso treinador e não coloca peso maior que possamos suportar, então força, foco e fé! Lembre-se, Ele suportou tudo e venceu o mundo, não há ninguém mais forte que o nosso Deus! 

Pratique exercícios! 

  • Crie o hábito saudável de ler a Bíblia. Ela é o combustível que vai te hidratar quando tiver sede carregando muito peso! 
  • Fazer exercício acompanhado sempre é melhor! Procure estar em comunhão, ser participativo na igreja em que está fixado. Quando compartilhamos a nossa fé, nos fortalecemos. 
  • Não esqueça de suar em oração! Procure falar com Deus, não meça esforços em buscar ao Senhor! Ele responde e ama quem o busca em espírito e em verdade! 

Para Orar: 

Senhor Jesus! Ensina-me a crescer nos teus caminhos. No Teu nome está toda força e poder! Derrama Teu Espírito na minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Devocional de Anteontem

OUTUBRO
13 DOMINGO

Servir e Agradecer

Agora, nosso Deus, damos-te graças,
e louvamos o teu glorioso nome.

1 Crônicas 29:13 

Este trecho do cântico de Davi foi fruto de uma grande oferta que o rei fez com a participação de todo o povo de Israel na construção do templo em Jerusalém. Para que a obra de Deus fosse realizada, foi necessário muito envolvimento e esforço. Diante de toda aquela entrega Davi se alegrou e louvou a Deus. Quando servimos ao Senhor nenhum esforço é em vão!

Ajudar na obra de Deus é como plantar uma semente em uma boa terra. Toda vez que tiver a oportunidade de servir a Deus, não faça de qualquer maneira, faça com o coração grato e verá o quanto Deus fará na sua vida ao se colocar à disposição Dele. Deus é abençoador e ama quem sente prazer em servi-lo. 

Sirva ao Senhor com alegria:

  • Procure se integrar com os irmãos da igreja onde frequenta. Coloque-se à disposição. Aproximando o contato, conhecerá mais irmãos e estará mais envolvido com a obra de Deus.
  • Quando servir na casa de Deus, até em pequenas tarefas, tenha em mente que todo serviço é uma oferta de adoração. Ao fim, em estado de oração, entregue ao Senhor o teu servir. 

Para Orar: 

Senhor Deus, quero agradecer e louvar por todas as coisas que tem feito em minha vida. Avive o meu coração para que sinta cada vez mais prazer em servi-lo. Quero servir como Jesus serviu! Quero me alegrar mais e mais na sua casa! Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?