Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

JULHO
21 DOMINGO

Devocional de Hoje

Confiança que não falha

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.

- Salmo 20:7-8

Quais são as coisas em que você confia? No dinheiro? No emprego? Na família? Na saúde? Todas essas coisas falham! Mas existe uma coisa que nunca falha: o amor de Deus por você.

O fundamento para uma vida sólida é a confiança em Jesus. Ele tem todo poder e nunca muda. Outras pessoas confiam em coisas terrenas a acabam por cair mas, se você confia em Deus, você não vai ser destruído. As dificuldades virão mas o fundamento de sua vida estará seguro.

Firme sua vida em Jesus:

  • Entregue sua vida a Jesus, crendo que ele é seu salvador
  • Ore a Deus por ajuda nas dificuldades
  • Obedeça aos mandamentos de Deus que estão na Bíblia

Para orar:

Senhor Jesus, quero pôr toda minha confiança em você. Eu creio que você é o único fundamento sólido para minha vida. Me ajude a viver para você, em obediência a Deus, sem colocar minha fé em coisas que falham. Sê minha segurança nas dificuldades. Amém.

Devocional de Ontem

JULHO
20 SÁBADO

O que significa amar?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

- 1 Coríntios 13:4-7

O amor é muito mais que um sentimento. O amor é uma decisão e uma forma de viver. Os sentimentos de afeto e paixão mudam e passam mas o amor de verdade não depende desses sentimentos.

Amar é se preocupar com o outro e desejar seu bem. Isso significa querer justiça e falar a verdade. O amor implica deixar de lado o egoísmo e pensar nos outros. Em vez de guardar rancor e tentar machucar de volta, quem ama perdoa e procura a reconciliação. Foi assim que Jesus nos amou quando morreu por nós, apesar de não merecermos.

Para viver em amor:

  • Pense não apenas em você, mas também nas outras pessoas à sua volta
  • Seja honesto e procure falar sem ferir
  • Em vez de procurar vingança, perdoe quem machuca você

Para orar:

Senhor Jesus, ensine-me a amar como você me amou. Quero ser mais como você e mostrar seu amor ao mundo através de minha vida. Por favor me ajude a viver em amor, fazendo o bem a outras pessoas. Amém.

Devocional de Anteontem

JULHO
19 SEXTA

Rumo ao alvo!

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 

Filipenses 3:13

Quando o Apóstolo Paulo escreveu este trecho aos Filipenses, ele confrontou dois tempos: o passado e o futuro. Diante disso ele tomou uma posição, esqueceu o passado e prosseguiu rumo a um futuro com Cristo. 

Ninguém mais do que Paulo teria motivos para se culpar e ficar preso ao passado. Quando era chamado de Saulo perseguiu os cristãos, resultando na morte de muitos deles. Manter esse passado na memória colocaria Paulo preso às situações que tomou enquanto Saulo e o impediria de seguir em frente, rumo ao alvo, fazendo a vontade de Deus e experimentando a genuína transformação em Cristo Jesus.

Esquecer esse passado só foi possível com uma verdadeira conversão em Cristo - que gera os frutos do espírito - e da transformação total da mente. Só desta forma Paulo foi capaz de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus na vida dele. Assim como Paulo, se você está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!

Esquecendo

  • O sentimento de culpa nos impede de prosseguir. Peça perdão a Deus pelos seus pecados e não olhe para trás. Jesus já pagou o preço, vá e não peque mais.
  • Evite situações que te façam relembrar do passado afastado de Jesus. Nestes casos, lembre-se da sua conversão e o quanto essa decisão te transformou.

Prosseguindo

  • Leia a Palavra de Deus. Ela é estimulante, alimenta a alma e fortifica a sua fé. A Bíblia é o alimento necessário para prosseguir em frente, rumo ao alvo.
  • Coloque Deus dentro dos seus planos. Busque primeiramente a Ele e certamente todas as outras coisas serão supridas.

Para Orar:

Senhor Jesus, quero te agradecer por transformar a minha vida. Quero prosseguir rumo ao alvo, crescendo em espírito e em verdade. Afasta de mim as setas malignas da acusação. Em ti encontrei o perdão e a salvação, por isso sou grato! Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?