Versículos de O Senhor é o meu pastor


O Senhor é o meu pastor na Bíblia

Mas o seu arco permaneceu firme;
os seus braços continuaram fortes, ágeis para atirar,
pela mão do Poderoso de Jacó,
pelo nome do Pastor, a Rocha de Israel,
Gênesis 49:24

Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo.
Êxodo 3:2

O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!"
"Eis-me aqui", respondeu ele.
Êxodo 3:4

Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.
Êxodo 3:7

Disse também Deus a Moisés: "Diga aos israelitas: O Senhor, o Deus dos seus ante­passados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.
Êxodo 3:15

"Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O Senhor, o Deus dos seus antepas­sados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse: Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que tem sido feito a vocês no Egi­to.
Êxodo 3:16

"As autoridades de Israel o atenderão. Depois você irá com elas ao rei do Egito e lhe dirá: O Senhor, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, deixe-nos fazer uma caminhada de três dias, adentrando o deserto, para oferecermos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus.
Êxodo 3:18

Moisés respondeu: "E se eles não acre­ditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: 'O Senhor não apareceu a você'?"
Êxodo 4:1

Então o Senhor lhe perguntou: "Que é isso em sua mão?"
"Uma vara", respondeu ele.
Êxodo 4:2

Disse o Senhor: "Jogue-a ao chão".
Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela,
Êxodo 4:3

mas o Senhor lhe disse: "Estenda a mão e pegue-a pela cauda". Moisés estendeu a mão, pegou a ser­pente e esta se transformou numa vara em sua mão.
Êxodo 4:4

E disse o Senhor: "Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você".
Êxodo 4:5

Disse-lhe mais o Senhor: "Coloque a mão no peito". Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa; parecia neve.
Êxodo 4:6

Prosseguiu o Senhor: "Se eles não acre­ditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal milagroso, acreditarão no se­gundo.
Êxodo 4:8

Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!"
Êxodo 4:10

Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
Êxodo 4:11

Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa".
Êxodo 4:13

Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: "Você não tem o seu irmão, Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vin­do ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
Êxodo 4:14

Ora, o Senhor tinha dito a Moisés, em Midiã: "Volte ao Egito, pois já morreram todos os que procuravam matá-lo".
Êxodo 4:19

Disse mais o Senhor a Moisés: "Quan­do você voltar ao Egito, tenha o cuidado de fazer diante do faraó todas as maravilhas que concedi a você o poder de realizar. Mas eu vou endurecer o coração dele, para não deixar o povo ir.
Êxodo 4:21

Depois diga ao faraó que assim diz o Senhor: Israel é o meu primeiro filho,
Êxodo 4:22

Numa hospedaria ao longo do cami­nho, o Senhor foi ao encontro de Moisés e procurou matá-lo.
Êxodo 4:24

Ela disse "mari­do de sangue", referindo-se à circuncisão. Nes­sa ocasião o Senhor o deixou.
Êxodo 4:26

Então o Senhor disse a Arão: "Vá ao deserto encontrar-se com Moisés". Ele foi, encontrou-se com Moisés no monte de Deus e o saudou com um beijo.
Êxodo 4:27

Moisés contou a Arão tudo o que o Senhor lhe tinha mandado dizer e prosseguiu falando de todos os sinais milagrosos que o Senhor lhe havia ordenado realizar.
Êxodo 4:28

e Arão lhes contou tudo o que o Senhor dissera a Moi­sés. Em seguida, Moisés tam­bém realizou os sinais diante do povo,
Êxodo 4:30

e eles creram. Quando o povo soube que o ­Senhor decidira vir em seu auxílio, tendo visto a sua opressão, curvou-se em adoração.
Êxodo 4:31

Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto' ".
Êxodo 5:1

O faraó respondeu: "Quem é o Senhor, para que eu lhe obedeça e deixe Israel sair? Não conheço o Senhor e não deixarei Israel sair".
Êxodo 5:2

Eles insistiram: "O Deus dos hebreus veio ao nosso encontro. Agora, permite-nos caminhar três dias no deserto, para oferecer sacri­fícios ao Senhor, o nosso Deus; caso contrário, ele nos atingirá com pragas ou com a espada".
Êxodo 5:3

Quer Receber Mensagens Bíblicas?