Versículos sobre o Temor dos homens


Temor dos homens na Bíblia

"Consagre a mim todos os primogênitos. O primeiro filho israelita me pertence, não somente entre os homens, mas tam­bém entre os animais".
Êxodo 13:2

Quando o faraó resistiu e recusou deixar-nos sair, o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, tanto os de homens como os de animais. Por isso sacrificamos ao Senhor os primeiros machos de todo ventre e resgatamos os nossos primogênitos.
Êxodo 13:15

Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez.
Êxodo 18:21

Escolheu homens capazes de todo o Israel e colocou-os como líderes do povo: chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez.
Êxodo 18:25

Moisés disse ao povo: "Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar".
Êxodo 20:20

"Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens.
Êxodo 21:7

"Se dois homens brigarem e um deles ferir o outro com uma pedra ou com o punho e o outro não morrer, mas cair de cama,
Êxodo 21:18

"Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramen­te, não havendo, porém, nenhum dano sério, o ofen­sor pagará a indenização que o marido da­quela mulher exigir, conforme a determinação dos juízes.
Êxodo 21:22

"Três vezes por ano todos os homens devem comparecer diante do Senhor, o Soberano.
Êxodo 23:17

Diga a todos os homens capazes, aos quais dei habilidade, que façam vestes para a consagração de Arão, para que me sirva como sacerdote.
Êxodo 28:3

Três vezes por ano todos os homens do seu povo comparecerão diante do Soberano, o Senhor, o Deus de Israel.
Êxodo 34:23

Todos os que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram joias de ouro de todos os tipos: broches, brincos, anéis e ornamentos; e apresentaram seus objetos de ouro como oferta ritualmente movida perante o Senhor.
Êxodo 35:22

Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulhe­res, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés, ordenou-lhes que fizessem.
Êxodo 35:29

"Assim Bezalel, Aoliabe e todos os homens capazes, a quem o ­Senhor concedeu destreza e habilidade para fazer toda a obra de construção do santuário, realiza­rão a obra como o Senhor ordenou".
Êxodo 36:1

Então Moisés chamou Bezalel e Aolia­be e todos os homens capazes a quem o Senhor dera habilidade e que estavam dispos­tos a vir realizar a obra.
Êxodo 36:2

Todos os homens capazes dentre os trabalhadores fizeram o tabernáculo com dez cortinas internas de linho fino trançado e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho, com os queru­bins bordados sobre eles.
Êxodo 36:8

seis gramas para cada um dos recenseados, isto é, para seiscentos e três mil, quinhentos e cinquenta homens de vinte anos de idade para cima.
Êxodo 38:26

So­mente os homens descendentes de Arão pode­rão comer da porção das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Tudo o que nelas tocar se tornará santo".
Levítico 6:18

Somente os homens da família dos sacerdotes poderão comê-la; é uma oferta san­tíssima.
Levítico 6:29

Somente os homens da família dos sacerdotes poderão comê-la, mas deve ser comida em lugar sagrado; é oferta santíssima.
Levítico 7:6

"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte".
Levítico 20:27

atri­bua aos homens entre vinte e sessenta anos o valor de seiscentos gramas de prata, com base no peso padrão do santuário;
Levítico 27:3

Se for alguém que tenha entre cinco e vinte anos, atribua aos homens o valor de du­zentos e quarenta gramas e às mulheres o valor de cento e vinte gramas.
Levítico 27:5

Se for alguém que tenha de ses­senta anos para cima, atribua aos homens o valor de cento e oitenta gramas e às mulheres o valor de cento e vinte gramas.
Levítico 27:7

"Façam um recenseamento de toda a comunidade de Israel, pelos seus clãs e famílias, alistando todos os homens, um a um, pelo nome.
Números 1:2

Você e Arão contarão todos os homens que possam servir no exército, de vinte anos para cima, organizados segundo as suas divisões.
Números 1:3

Estes são os nomes dos homens que os ajudarão:
de Rúben, Elizur, filho de Sedeur;
Números 1:5

Moisés e Arão reuniram os homens nomeados
Números 1:17

e convocaram toda a comunidade no primeiro dia do segundo mês. Os homens de vinte anos para cima inscreveram-se conforme os seus clãs e as suas famílias, um a um, pelo nome,
Números 1:18

Dos descendentes de Rúben, o filho mais velho de Israel:
Todos os homens de vinte anos para cima que podiam servir no exército foram relacionados, cada um pelo seu nome, de acordo com os registros de seus clãs e famílias.
Números 1:20

Quer Receber Mensagens Bíblicas?