Reconhecer o que Deus tem feito é o caminho para uma vida abençoada. Quando agradecemos a Deus, estamos reconhecendo o favor do Pai em nossas vidas e gerando um relacionamento com Ele.

Uma vida grata move o coração do Pai! Neste artigo há uma seleção de 10 trechos de salmos que estimularão o seu coração ser ainda mais grato a Deus. Louvemos todos ao Senhor por suas bênçãos!


1. Exaltando ao Senhor com todas as suas forças!

Salmos 21:13

"Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder". (Salmos 21:13)

Nosso Deus é forte e poderoso! Não há nada nem ninguém que o possa resistir. Quando colocamos a nossa causa diante de Deus, Ele vai à nossa frente. Temos limitações, mas quando recorremos a Deus, Ele é capaz de nos conduzir com a sua força e reverter tribulação em louvor.


2. Agradecendo a Deus com louvores

Salmos147_7

"Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus". (Salmos 147:7)

Existem várias formas de agradecer a Deus, com palavras, gestos e música. Nosso corpo e talento foram criados para expressarmos os nossos sentimentos a Deus. Se você sabe tocar algum instrumento, utilize-o como um meio de falar com Deus; se você sabe cantar, utilize a sua voz para engrandecer o nome do Senhor. Deus se alegra quando agradecemos a Ele usando a arte e a criatividade!


3. Temos força e proteção graças a Ele!

Salmos 28:7

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças". (Salmos 28:7)

Nosso Deus é capaz de agir nas horas mais difíceis e nos livrar das situações mais perigosas. Ele é nossa força e nosso escudo. Quantos livramentos já recebemos? Quantos portas foram abertas? Certamente são incontáveis. Nosso Deus não mede bençãos, Ele nos ama incondicionalmente. Só temos a agradecer e exultar o seu nome.


4. Agradecendo por sua bondade

Salmos 106:1

"Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre". (Salmos 106:1)

Nosso Deus é bom! Ele nos ama e já provou isto. Deus é justo e misericordioso, e faz tudo com perfeição. Quem é como nosso Deus? Aleluia! Fomos alcançados pela sua misericórdia, amor e graça.


5. Agradecer a Deus faz bem!

Salmos 92:1-2

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, (Salmos 92:1-2)

Não há nada mais saudável para nossa alma do que estimularmos um coração grato a Deus. Seja de dia ou de noite, agradecer a Deus nos aproxima dele. Um relacionamento deve ser alimentado com amor, porque nosso Deus é vivo. Ele já provou o seu imenso amor, cabe a nós correspondemos a esse amor que nos tirou das trevas e nos colocou na luz.


6. O amor de Deus não tem fim!

Salmos 136:1

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (Salmos 136:1)

Não há como medir a bondade de Deus. Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos. Seu amor por nós dura para sempre e não pode ser retirado, pois o que Ele fez por nós é irrevogável! Ele nos amou primeiro, antes de tudo . Como não agradecer a Ele por este amor?


7. A justiça de Deus não tarda

Salmos 7:17

Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. (Salmos 7:17)

Nosso Deus é justo e a sua justiça é eficaz e chega na hora certa! Quando pensamos que ninguém está ao nosso lado, Deus está conosco. Ele levanta o que está caído e exalta os humilhados. Quem tem fé e permanece fiel a Ele poderá experimentar a justiça de Deus e glorificar o Seu nome por que Ele é justo.


8. Um povo grato a Deus é um povo feliz

Salmos 66:1-2

Aclamem a Deus, povos de toda terra! Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente! (Salmos 66:1-2)

Feliz é a nação que reconhece o favor de Deus! Um povo grato a Deus é um povo feliz. Quando somos atingidos pelo o amor e o favor de Deus, queremos anunciar suas bençãos do Senhor aos quatro cantos da terra. Melhor do que agradecer sozinho é agradecer a Deus entre irmãos, regojizando juntos em comunhão.


9. Hoje é o dia de agradecer

Salmos 118:24

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. (Salmos 118:24)

O que Deus fez hoje deve ser reconhecido e agradecido hoje, não deixe para amanhã. O Senhor está do nosso lado em qualquer lugar e a qualquer momento. Podemos entrar em contato com o Pai através da oração. Agradeça a Ele de todo coração. Um coração sempre atento e disposto a agradecer será ainda mais abençoado.


10. Agradecendo na casa do Pai

Salmos 138:2

Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra. (Salmos 138:2)

Davi era um homem que reconhecia os feitos do Senhor em sua vida. Assim como ele, reconheça o que Deus tem feito na sua vida. Agradeça a Ele por suas bençãos e livramentos. Exalte o nome do Senhor, dê graças e se alegre na Sua presença!