Versículos sobre Sal da terra


Nós somos Sal da terra e luz do mundo! É papel do Cristão avivar a terra e anunciar o caminho da Salvação aos perdidos.

A vida sem Cristo é sem sabor e sem luz. Nós como seguidores de Jesus, através da Sua Palavra podemos temperar a vida daqueles que vivem em dessabor e iluminar aqueles que passam por momentos de trevas.

Que a nossa luz brilhe e que os homens possam ver através do nosso testemunho aquele que salva, ilumina e salga a terra!

Sal da terra na Bíblia

"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
Mateus 5:13-16

"O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros."
Marcos 9:50

"O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo?
Lucas 14:34

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Marcos 16:15

Pois assim o Senhor nos ordenou:
" 'Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação
até aos confins da terra'".
Atos dos Apóstolos 13:47

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
João 8:12

Pois Deus, que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
2 Coríntios 4:6

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus".
João 3:19-21

Veja também o que a Bíblia diz sobre: