Versículos de Povo


Povo na Bíblia

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9

Mas a vocês prometi que herdarão a terra de­les; eu a darei a vocês como herança, terra onde há leite e mel com fartura. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os separou dentre os povos. "Portanto, façam separação entre ani­mais puros e impuros e entre aves puras e impu­ras. Não se contaminem com animal, ou ave, ou com qual­quer criatura que se move rente ao chão, os quais separei de vocês por serem eles impuros. Vo­cês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo e os separei dentre os povos para serem meus.
Levítico 20:24-26

Pois vocês são um povo santo para o Senhor, o seu Deus. O Senhor, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal.
Deuteronômio 7:6

Outros versículos encontrados:

E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e come­çaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer­.
Gênesis 11:6

"Farei de você um grande povo,
e o abençoarei.
Tornarei famoso o seu nome,
e você será uma bênção.
Gênesis 12:2

Qualquer do sexo masculino que for incircunciso, que não tiver sido circun­cidado, será eliminado do meio do seu povo; quebrou a minha aliança".
Gênesis 17:14

E, no caso de Ismael, leva­rei em conta o seu pedido. Também o abençoa­rei; eu o farei prolífero e multiplicarei muito a sua descendên­cia. Ele será pai de doze príncipes e dele farei um grande povo.
Gênesis 17:20

porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas ­que ele nos enviou para destruir a ci­dade".
Gênesis 19:13

Mas Abimeleque, que ainda não havia tocado nela, disse: "Senhor, destruirias um povo inocente?
Gênesis 20:4

Mas também do filho da escra­va farei um povo; pois ele é seu descen­dente".
Gênesis 21:13

Le­vante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo".
Gênesis 21:18

Abraão levantou-se, curvou-se perante o povo daquela terra, os hititas,
Gênesis 23:7

Efrom, o hitita, estava sentado no meio do seu povo e respondeu a Abraão, sendo ouvi­do por todos os hititas que tinham vindo à porta da cidade:
Gênesis 23:10

"Não, meu senhor. Ouça-me, eu lhe cedo o campo e também a caverna que nele está. Cedo-os na presença do meu povo. Sepulte a sua mulher".
Gênesis 23:11

Novamente Abraão curvou-se perante o povo daquela terra
Gênesis 23:12

Co­mo vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.
Gênesis 24:13

E Abimeleque advertiu todo o povo: "Quem tocar neste homem ou em sua mulher certamente morrerá!"
Gênesis 26:11

Então Labão reuniu todo o povo daquele lugar e deu uma festa.
Gênesis 29:22

Só então lhes daremos as nossas filhas e poderemos casar-nos com as suas. Nós nos estabeleceremos entre vocês e seremos um só povo.
Gênesis 34:16

Mas eles só consentirão em viver conosco co­mo um só povo sob a condi­ção de que todos os nossos homens sejam circuncidados, como eles.
Gênesis 34:22

Vo­cê terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você".
Gênesis 41:40

Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comi­da, e este respondeu a todos os egípcios: "Dirijam-se a José e façam o que ele disser".
Gênesis 41:55

José era o governador do Egito e era ele que ven­dia trigo a todo o povo da terra. Por isso, quan­do os irmãos de José chegaram, cur­varam-se diante dele com o rosto em terra.
Gênesis 42:6

José recolheu toda a prata que circulava no Egito e em Canaã, dada como pagamento do trigo que o povo comprava, e levou-a ao palácio do faraó.
Gênesis 47:14

Quanto ao povo, José o reduziu à servi­dão, de uma à outra extremidade do Egito.
Gênesis 47:21

Então José disse ao povo: "Ouçam! Hoje comprei vocês e suas terras para o faraó; aqui estão as sementes para que cultivem a terra.
Gênesis 47:23

Mas seu pai recusou-se e respondeu: "Eu sei, meu fi­lho, eu sei. Ele também se tornará um povo, também será grande. Apesar disso, seu irmão mais novo será maior do que ele, e seus descendentes se tornarão mui­tos povos".
Gênesis 48:19

Assim, Jacó os abençoou naquele dia, dizendo:
"O povo de Israel usará os seus nomes para abençoar uns aos outros com esta expressão:
Que Deus faça a você como fez a Efra­im e a Manassés!"
E colocou Efraim à frente de Manassés.
Gênesis 48:20

Dã defenderá o direito do seu povo
como qualquer das tribos de Israel.
Gênesis 49:16

Disse ele ao seu povo: "Vejam! O povo israelita é agora numero­so e mais forte que nós.
Êxodo 1:9

Deus foi bondoso com as parteiras; e o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte.
Êxodo 1:20

Por isso o faraó ordenou a todo o seu povo: "Lancem ao Nilo todo menino recém-nascido, mas deixem viver as meninas".
Êxodo 1:22

Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.
Êxodo 3:7