Versículos de O Senhor é o meu pastor


O Senhor é o meu pastor na Bíblia

Quando Moisés se dirigiu ao povo e transmitiu-lhes todas as palavras e ordenanças do Senhor, eles responderam em uníssono: "Faremos tudo o que o Senhor ordenou".
Na manhã seguinte Moisés levantou-se, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze colunas de pedra, representando as doze tribos de Israel.
Êxodo 24:3

Mo­isés, então, escreveu tudo o que o Senhor dis­sera.
Êxodo 24:4

Em seguida, enviou jovens israelitas, que ofereceram holocaustos e novi­lhos como sacrifícios de comunhão ao Senhor.
Êxodo 24:5

Em seguida, leu o Livro da Aliança para o povo, e eles disseram: "Faremos fielmente tudo o que o Senhor ordenou".
Êxodo 24:7

Depois Moisés aspergiu o sangue sobre o povo, dizendo: "Este é o sangue da aliança que o Senhor fez com vocês de acordo com todas essas palavras".
Êxodo 24:8

Disse o Senhor a Moisés: "Suba o monte, venha até mim e fique aqui; e lhe darei as tá­buas de pedra com a lei e os mandamentos que escrevi para a instrução do povo".
Êxodo 24:12

e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor cha­mou Moisés do interior da nuvem.
Êxodo 24:16

Aos olhos dos israelitas, a glória do Senhor parecia um fogo consumidor no topo do monte.
Êxodo 24:17

Disse o Senhor a Moisés:
Êxodo 25:1

Na Tenda do Encontro, do lado de fora do véu que se encontra diante das tábuas da aliança, Arão e seus filhos manterão acesas as lâmpadas diante do Senhor, do entardecer até de manhã. Esse será um decreto perpétuo entre os israeli­tas, geração após geração.
Êxodo 27:21

costurando-as nas ombreiras do colete sacer­dotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel. Assim Arão levará os nomes em seus ombros como memorial diante do Senhor.
Êxodo 28:12

"Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos filhos de Israel so­bre o seu coração no peitoral de decisões, como memorial permanente perante o Senhor.
Êxodo 28:29

Po­nha também o Urim e o Tumim no peitoral das decisões, para que estejam sobre o coração de Arão sempre que ele entrar na presença do Senhor. Assim, Arão levará sempre sobre o cora­ção, na presença do Senhor, os meios para tomar decisões em Israel.
Êxodo 28:30

Arão o vestirá quan­do ministrar. O som dos sinos será ouvido quando ele entrar no Lugar Santo diante do Senhor e quando sair, para que não morra.
Êxodo 28:35

"Faça um diadema de ouro puro e gra­ve nele como se grava um selo: Consagrado ao Senhor.
Êxodo 28:36

Estará sobre a testa de Arão; assim ele levará a culpa de qualquer pecado que os israelitas cometerem em relação às coisas sagradas, ao fazerem todas as suas ofer­tas. Estará sempre sobre a testa de Arão, para que as ofertas sejam aceitas pelo Senhor.
Êxodo 28:38

e você o sa­crificará na presença do Senhor, defronte da Tenda do Encontro.
Êxodo 29:11

Depois queime o cordeiro inteiro sobre o altar; é holocausto dedicado ao Senhor; é ofer­ta de aroma agradável dedicada ao Senhor preparada no fogo.
Êxodo 29:18

Da cesta de pães sem fermento, que está diante do Senhor, tire um pão, um bolo assado com azei­te e um pão fino.
Êxodo 29:23

Coloque tudo nas mãos de Arão e de seus filhos, e apresente-os como oferta ritualmente movida perante o Senhor.
Êxodo 29:24

Em seguida, retome-o das mãos deles e queime os pães no altar com o holocausto de aroma agradável ao Senhor; é oferta dedicada ao Senhor preparada no fogo.
Êxodo 29:25

Ti­re o peito do cor­deiro para a ordenação de Arão e mova-o peran­te o Senhor, como gesto ritual de apresenta­ção; essa parte pertencerá a você.
Êxodo 29:26

Essas partes sempre serão dadas pelos israeli­tas a Arão e a seus filhos. É a contribuição obri­gatória que lhes farão, das suas ofertas de co­munhão ao Senhor.
Êxodo 29:28

Ofereça o outro cordeiro ao entardecer com uma oferta de cereal e uma oferta derramada, como de manhã. É oferta de aroma agradável ao Senhor preparada no fogo.
Êxodo 29:41

"De geração em geração esse holocausto deverá ser feito regularmente à entrada da Tenda do Encontro, diante do Senhor. Nes­se local eu os encontrarei e falarei com você;
Êxodo 29:42

Saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito para habitar no meio deles. Eu sou o Senhor, o seu Deus.
Êxodo 29:46

e também quando acendê-las ao entardecer. Será queimado incenso continua­mente perante o Senhor, pelas suas gerações.
Êxodo 30:8

Uma vez por ano, Arão fará propiciação sobre as pontas do altar. Essa propiciação anual será realizada com o sangue da oferta para propicia­ção pelo pecado, geração após geração. Esse altar é santíssimo ao Senhor".
Êxodo 30:10

Disse então o Senhor a Moisés:
Êxodo 30:11

"Quan­do você fizer o recenseamento dos israelitas, cada um deles terá que pagar ao Senhor um preço pelo resgate por sua vida ao ser for contado. Dessa forma nenhuma praga virá sobre eles quando você os contar.
Êxodo 30:12

Quer Receber Mensagens Bíblicas?