Versículos de O Senhor é o meu pastor


O Senhor é o meu pastor na Bíblia

e ama­nhã cedo verão a glória do Senhor, porque o Senhor ouviu a queixa de vocês contra ele. Quem somos nós para que vocês reclamem a nós?"
Êxodo 16:7

Disse ainda Moisés: "­O Senhor dará a vocês carne para comer ao entardecer e pão à vontade pela manhã, porque ele ouviu as suas queixas contra ele. Quem somos nós? Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor".
Êxodo 16:8

Disse Moisés a Arão: "Diga a toda a comunidade de Israel que se apresente ao Senhor, pois ele ouviu as suas queixas".
Êxodo 16:9

Enquanto Arão falava a toda a comuni­dade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.
Êxodo 16:10

E o Senhor disse a Moisés:
Êxodo 16:11

"Ouvi as queixas ­dos israelitas. Responda-lhes que ao pôr do sol vocês comerão carne e ao amanhe­cer se fartarão de pão. Assim saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus".
Êxodo 16:12

No final da tarde, apareceram codorni­zes que cobriram o lugar onde estavam acampa­dos; ao amanhecer havia uma camada de orva­lho ao redor do acampamento.
Disse-lhes Moisés: "Este é o pão que o Senhor deu a vocês para comer.
Êxodo 16:13

Assim ordenou o Senhor: 'Cada chefe de família recolha quanto precisar: um jarro para cada pessoa da sua tenda' ".
Êxodo 16:16

que lhes explicou: "Foi isto que o Senhor ordenou: 'Ama­nhã será dia de descanso, sábado consa­grado ao ­Senhor. Assem e cozinhem o que quiserem. Guar­dem o que sobrar até a manhã seguinte' ".
Êxodo 16:23

"Comam-no hoje", disse Moisés, "pois hoje é o sábado do Senhor. Hoje, vocês não o encontrarão no ter­reno.
Êxodo 16:25

Então o Senhor disse a Moisés: "Até quando vocês se recusarão a obedecer aos meus mandamentos e às minhas instruções?
Êxodo 16:28

Ve­jam que o Senhor deu o sábado a vocês; por isso, no sexto dia, ele lhes envia pão para dois dias. No sétimo dia, fiquem todos onde estiverem; ninguém deve sair".
Êxodo 16:29

Disse Moisés: "O Senhor ordenou a vocês que recolham um jarro de maná e que o guardem para as futuras gerações, 'para que vejam o pão que lhes dei no deserto, quando os tirei do Egito' ".
Êxodo 16:32

Então Moisés disse a Arão: "Ponha numa vasilha a medida de um jarro de maná e coloque-a diante do Senhor, para que seja con­servado para as futuras gerações".
Êxodo 16:33

Em obediência ao que o Senhor tinha ordenado a Moisés, Arão colocou o maná junto às tábuas da aliança, para ali ser guardado.
Êxodo 16:34

Toda a comunidade de Israel partiu do deserto de Sim, andando de um lugar para outro, conforme a ordem do Senhor. Acampa­ram em Refidim, mas lá não havia água para beber.
Êxodo 17:1

Por essa razão queixaram-se a Moisés e exigiram: "Dê-nos água para beber".
Ele respondeu: "Por que se queixam a mim? Por que põem o Senhor à prova?"
Êxodo 17:2

Então Moisés clamou ao Senhor: "Que farei com este povo? Estão a ponto de apedrejar-me!"
Êxodo 17:4

Respondeu-lhe o Senhor: "Passe à frente do povo. Leve com você algumas das autoridades de Israel, tenha na mão a vara com a qual você feriu o Nilo e vá adiante.
Êxodo 17:5

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, porque ali os israelitas reclamaram e puseram o Senhor à prova, dizendo: "O Senhor está entre nós, ou não?"
Êxodo 17:7

Depois o Senhor disse a Moisés: "Es­creva isto num rolo, como memorial, e declare a Josué que farei que os amalequitas sejam es­quecidos para sempre debaixo do céu".
Êxodo 17:14

Moisés construiu um altar e chamou-lhe "o Senhor é minha bandeira".
Êxodo 17:15

E jurou: "Pelo trono do Senhor! O Senhor fará guerra contra os amalequitas de geração em geração".
Êxodo 17:16

Jetro, sacerdote de Midiã e sogro de Moisés, soube de tudo o que Deus tinha feito por Moisés e pelo povo de Israel, como o Senhor havia tirado Israel do Egito.
Êxodo 18:1

Então Moisés con­tou ao sogro tudo quanto o Senhor tinha feito ao faraó e aos egípcios por amor a Israel e tam­bém todas as dificuldades que tinham enfrenta­do pelo caminho e como o Senhor os livrara.
Êxodo 18:8

Jetro alegrou-se ao ouvir todas as coisas boas que o Senhor tinha feito a Israel, libertando-o das mãos dos egípcios.
Êxodo 18:9

Disse ele: "Ben­dito seja o Senhor que libertou vocês das mãos dos egípcios e do faraó; que livrou o povo das mãos dos egípcios!
Êxodo 18:10

Agora sei que o ­Senhor é maior do que todos os outros deuses, pois ele os superou exatamente naquilo de que se vangloriavam".
Êxodo 18:11

Logo Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus. E o ­Senhor o chamou do monte, dizendo: "Diga o seguinte aos des­cendentes de Jacó e declare aos israelitas:
Êxodo 19:3

Moisés voltou, convocou as autoridades do povo e lhes expôs tudo o que o Senhor havia mandado que ele falasse.
Êxodo 19:7

Quer Receber Mensagens Bíblicas?