Versículos de Nações


Nações na Bíblia

"Naquele dia farei crescer o poder da nação de Israel, e abrirei a minha boca no meio deles. Então eles saberão que eu sou o Senhor".
Ezequiel 29:21

Pois o dia está próximo,
o dia do Senhor
está próximo;
será dia de nuvens,
uma época de condenação
para as nações.
Ezequiel 30:3

Ele e o seu exército,
a nação mais impiedosa,
serão levados para destruir a terra.
Eles empunharão a espada
contra o Egito
e a terra se encherá de mortos.
Ezequiel 30:11

Dispersarei os egípcios entre as nações e os espalharei entre os povos.
Ezequiel 30:23

Eu dispersarei os egípcios no meio das nações e os espalharei entre os povos. Então eles saberão que eu sou o Senhor".
Ezequiel 30:26

Todas as aves do céu
se aninhavam em seus ramos,
todos os animais do campo
davam à luz
debaixo dos seus galhos;
todas as grandes nações
viviam à sua sombra.
Ezequiel 31:6

eu o entreguei ao governante das nações para que este o tratasse de acordo com a sua maldade. Eu o rejeitei,
Ezequiel 31:11

e a mais impiedosa das nações estrangeiras o derrubou e o deixou. Seus ramos caíram sobre os montes e em todos os vales; seus galhos jazeram quebrados em todas as ravinas da terra. Todas as nações da terra saíram de sua sombra e o abandonaram.
Ezequiel 31:12

Fiz as nações tremerem ao som da sua queda, quando o fiz descer à sepultura com os que descem à cova. Então todas as árvores do Éden, as mais belas e melhores do Líbano, todas as árvores bem regadas, consolavam-se embaixo da terra.
Ezequiel 31:16

Todos os que viviam à sombra dele, seus aliados entre as nações, também haviam descido com ele à sepultura, juntando-se aos que foram mortos à espada.
Ezequiel 31:17

"Filho do homem, entoe um lamento a respeito do faraó, rei do Egito, e diga-lhe:
"Você é como um leão entre as nações,
como um monstro nos mares,
contorcendo-se em seus riachos,
agitando e enlameando
as suas águas com os pés.
Ezequiel 32:2

Perturbarei os corações
de muitos povos
quando eu provocar a sua destruição
entre as nações,
em terras que você não conheceu.
Ezequiel 32:9

Farei multidões do seu povo
caírem à espada de poderosos,
da mais impiedosa das nações.
Eles destruirão o orgulho do Egito,
e toda a sua população
será vencida.
Ezequiel 32:12

"Esse é o lamento que entoarão por causa dele. As filhas das nações o entoarão; por causa do Egito e de todas as suas multidões de povo, elas o entoarão. Palavra do Soberano, o Senhor".
Ezequiel 32:16

"Fi­lho do homem, lamente-se pelas multidões do Egito e faça descer para debaixo da terra tanto elas como as filhas das nações poderosas, com aqueles que descem à cova.
Ezequiel 32:18

Diga ao povo: Acaso você merece mais favores que as outras nações? Desça e deite-se com os incircuncisos.
Ezequiel 32:19

"Filho do homem, eu fiz de você uma sentinela para a nação de Israel; por isso, ouça a minha palavra e advirta-os em meu nome.
Ezequiel 33:7

"Filho do homem, diga à nação de Israel: É isto que vocês estão dizendo: 'Nossas ofen­sas e pecados são um peso sobre nós, e estamos desfalecendo por causa deles. Como então poderemos viver?'
Ezequiel 33:10

Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel?
Ezequiel 33:11

No entanto, ó nação de Israel, você diz: 'O caminho do Senhor não é justo'. Mas eu julgarei cada um de acordo com os seus próprios caminhos".
Ezequiel 33:20

Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país.
Ezequiel 34:13

Não serão mais saqueadas pelas nações, nem os animais selvagens as devorarão. Viverão em segurança, e ninguém lhes causará medo.
Ezequiel 34:28

Eu lhes darei uma terra famosa por suas colheitas, e elas não serão mais vítimas de fome na terra nem carregarão a zombaria das nações.
Ezequiel 34:29

Então elas saberão que eu, o Senhor, o seu Deus, estou com elas, e que elas, a nação de Israel, são o meu povo. Palavra do Soberano, o Senhor.
Ezequiel 34:30

"Uma vez que você disse: 'Estas duas nações e povos serão nossos e nos apossaremos deles', estando eu, o Senhor, ali,
Ezequiel 35:10

Como você se regozijou quando a herança da nação de Israel foi arrasada, é assim que eu o tratarei. Você ficará arrasado, ó monte Seir, você e todo o Edom. Então saberão que eu sou o Senhor.
Ezequiel 35:15

Por isso profetize e diga: Assim diz o Soberano, o Senhor: Eles devastaram e perseguiram vocês por todos os lados, de maneira que vocês se tornaram propriedade das demais nações e objeto de conversa maliciosa e de calúnia de todos.
Ezequiel 36:3

Por isso, ó montes de Israel, ouçam a palavra do Soberano, o ­Senhor: Assim diz o Soberano, o Senhor, aos montes, às colinas, às ravinas, aos vales, às ruínas arrasadas e às cidades abandonadas que foram saqueadas e ridicularizadas pelas demais nações ao seu redor -
Ezequiel 36:4

assim diz o Soberano, o Senhor: Em meu zelo ardente falei contra o restante das nações e contra todo o Edom, pois, com prazer e com maldade no coração, eles fizeram de minha terra sua propriedade, para saquear suas pas­tagens.
Ezequiel 36:5

Por isso, profetize acerca da terra de Israel e diga aos montes, às colinas, às ravinas e aos vales: Assim diz o Soberano, o Senhor: Falo com ciúme em minha ira porque vocês sofreram a zombaria das nações.
Ezequiel 36:6

Veja também o que a Bíblia diz sobre:
Quer Receber Mensagens Bíblicas?